BlockFi adquire 5% de participação no Grayscale Bitcoin Trust (GBTC), torna-se um acionista principal

A BlockFi, empresa focada em empréstimos de criptografia, investiu no Grayscale Bitcoin Trust (GBTC), tornando-se um dos maiores acionistas. De acordo com um registro feito com a US Securities Exchange Commission (SEC), a empresa comprou 5,07% da GBTC Trust. Notavelmente, as empresas nos EUA são obrigadas a relatar por meio do formulário 13G se possuem mais de 5% em outra empresa.

O pedido revela ainda que as ações adquiridas pela BlockFi correspondem a 24.235.578 da GBTC Trust

Pelos últimos registros anuais em escala de cinza, esse valor é de aproximadamente 24.235.578 Bitcoins, visto que cada ação tem o preço de 0,0001 BTC. De acordo com os preços de mercado de criptografia prevalecentes, o investimento BlockFi no GBTC é de aproximadamente $ 328 milhões.

O GBTC está operacional desde 2013, articulado como uma avenida de compra de Bitcoins sem possuir a criptografia subjacente. Atualmente, a empresa administra um AUM de mais de US $ 6 bilhões, adquirindo uma licença da SEC no início do ano. Nos últimos meses, seu valor tem crescido exponencialmente, com os ingressos do terceiro trimestre quebrando recordes e atingindo a marca de US $ 1 bilhão .

O CEO da BlockFi, Zac Price, disse que a aposta no GBTC faz parte de um esforço para melhor servir os seus clientes

“Existem mercados de empréstimos ao lado de oportunidades de investimento relacionadas ao produto, e nossa participação significativa nos permite agregar valor para nossos clientes e o mercado de ações GBTC líquidas e ilíquidas.”

A BlockFi não é a única empresa com foco em criptografia que adquiriu uma parte significativa do GBTC Trust; em junho, a Three Arrows Capital comprou 21.057.237 ações, cerca de 6,26% do fundo total da época.

Kategorien: