Bitcoin (BTC) Cruza novamente $12.000, Aqui está uma dica sobre os fatores que levaram aos ganhos de preços do BTC e para onde ele se dirige a seguir

Bitcoin (BTC) Está Consolidando Ganhos Atualmente em $11.918 após estabelecer uma alta intradiária de $12.086

Bitcoin (BTC), a primeira e maior moeda criptográfica por limite de mercado acabou de ser negociada a uma nova alta mensal de US$ 12.086 após dias de consolidação em torno de US$ 11.000. Nas últimas sessões, o preço do Bitcoin começou um novo aumento da área de suporte de $11.500, ganhando tração para quebrar alguns obstáculos importantes perto de $11.800 para cruzar a marca de $12.000.

Atravessar a marca de $12.000 é o nível mais alto que a Bitcoin Trader atingiu desde junho de 2019, três meses quando os touros Bitcoin passaram de $4.000 para $13.800.

Atualmente, a Bitcoin ainda não atingiu $13.800 neste novo ciclo de touro, mas os analistas estão vendo a principal moeda criptográfica embarcando em uma nova tendência de alta que empurrará os preços ainda mais nos próximos dias.

Bitcoin (BTC) está consolidando ganhos atualmente em $11.918 depois de estabelecer uma alta intradiária de $12.086.

A BTC alcançando este novo marco talvez seja uma espécie de dica de que o impulso de alta da Bitcoin também pode se estender a longo prazo.

A combinação destes fatores levou aos ganhos de preços da BTC

Derivados de Bitcoin: Em 2017 e 2018, quando os derivativos foram lançados, seu impacto ainda não era profundo no mercado de BTC.

Entretanto, após uma adoção maciça de futuros e opções, o impacto sobre o preço à vista de Bitcoin floresceu com uma chave de foco na taxa de financiamento, especialmente. Dados recentes de derivativos Bitcoin indicaram que a taxa de financiamento dos mercados futuros de Bitcoin está no „neutro“ depois de ter sido negociada anteriormente na semana anterior.

Uma taxa de financiamento neutra é um cenário no qual nem a longo prazo nem a curto prazo são sobre alavancados com base em antecedentes, diz-se que uma taxa de financiamento neutra sempre precedeu as maiores tendências de alta.

Um dólar enfraquecido em meio a tensões geopolíticas: no momento, o cenário apresenta um dólar enfraquecido em meio a tensões geopolíticas agravadas pela proibição do Tiktok. Isto se soma à atual fraqueza do dólar americano, bem como aos temores do Coronavírus, que levam o investidor a fugir para a segurança.

Além disso, o presidente dos EUA, Donald Trump, assinou recentemente uma série de ordens executivas sobre o estímulo do Coronavírus, o que pode ter contribuído para a narrativa.

Craig Erlam de Oanda declarou que devido ao enfraquecimento do dólar, Bitcoin está recebendo uma oferta, assim como o ouro.

Para onde se dirige o Bitcoin Heading a seguir?

Os analistas dizem que para onde Bitcoin pode estar se dirigindo em seguida no curto prazo pode ser deduzido por seus laços de correlação com as ações e o ouro.

Seja qual for a correlação com a maioria, que ainda não está claramente definida, pode dar uma dica sobre seu próximo passo. Durante a carnificina do mercado de março, o Bitcoin primeiro se correlacionou com as ações e depois, após a recuperação da BTC, passou para o ouro.

O ouro atingiu máximos de todos os tempos em seu par de dólares americanos semanas antes que a Bitcoin começasse a subir e continua a subir. Outra dica de para onde a Bitcoin está se dirigindo no curto prazo é vista em uma „lacuna“ nos mercados futuros da CME Bitcoin.

A volatilidade durante o fim de semana viu os futuros da BTC fecharem na sexta-feira em $11.680 e começarem em $11.750, a Bitcoin historicamente preenche tais „lacunas“ em dias ou até mesmo horas.

PlanB, criador do modelo S2F da Bitcoin, declarou recentemente que a ação de alta nas últimas semanas é exatamente o que se esperava. Ele acrescentou ainda que o Bitcoin empurrando para além de 6k foi significativo. Isto ele disse;

„Isso realmente aconteceu, nós atiramos por 6 mil dólares“. Agora muitos estavam em baixa a $9k … $13,5k será interessante“, PlanB.

Kategorien: